![]() |
Mini Sia e Sia |
Todo mundo que curte música pop já ouviu falar em algum momento na cantora e compositora Sia, seja pelos seus vídeos conceituais, seja pelas suas composições incríveis para outros artistas. Mas o que realmente chama a atenção para a cantora é o fato de ela não gostar de aparecer.
Conhecida principalmente pelo seu último CD, 1000 forms of fear e participações em músicas de David Guetta e Flo Rida, a artísta não é nada nova no ramo. Seu primeiro álbum solo data de 1997 e trazia a artista de cara limpa, como outra qualquer promovendo seu trabalho. Até então com uma carreira não tão expressiva daí então surgiu a revolução da imagem, ou falta dela.
Contextualizando...como a gente já tinha comentado aqui no blog, a mídia americana tende a boicotar artistas mais velhos em suas programações, principalmente no meio radiofônico, ainda a principal plataforma de divulgação na música. Sabendo disso Sia, que não é nenhuma novinha(ela tem 39 anos), resolveu abrir mão de seu rosto.
Numa sacada de mestre a artista se tornou atemporal porque sem a representatividade de sua face real, ninguém saberia ao certo, só de olhar, sua idade, chamando atenção para o que realmente importa: A música.
Invés de um rosto, Sia se tornou uma peruca chanel loira. Toda representação de movimento se dá através de dançarinas contemporâneas usando um collant cor da pele e uma peruca que remete direto à cantora. Ironicamente (ou não) a artista normalmente é interpretada por uma criança, Maddie Ziegler, que na época das filmagens de sua primeira aparição no personagem tinha 11 anos.
Com esse truque, a artista conseguiu se livrar de dois problemas de uma vez só: Sua idade (não que seja um problema real, mas devidas as circunstâncias, é) e da Exposição em excesso uma vez que muito provavelmente ela vai andar por aí e poucas pessoas vão reconhecê-la.
E o melhor, o que realmente passa a ser valorizada é a arte, o canto, o significado de suas letras. A imagem agora é usada a seu favor através de clipes que focam na história, na intenção dos movimentos de dança de sua projeção.
Assim, Sia chega a pessoas de todas as idades com sua música, e se continuar com essa estratégia vai se tornar como um Peter Pan, jovem para sempre. Só pra plantar a semente da discórdia, ela não é a primeira artista a fazer isso, alguém aí já ouviu falar em Daft Punk? Então...
![]() |
Miga, a gente já fez isso. Beijos |
0 comentários:
Postar um comentário