segunda-feira, 22 de junho de 2015

Finalmente! Depois de 7 anos de espera, temos música nova de Janet Jackson

Sim, Manas! A Rainha do R&B resolveu dar as caras e depois de 7 anos nos presenteou com uma musiquinha. Janet Jackson acaba de lançar o primeiro single do seu próximo álbum de inéditas, a música é "No Sleeep" (com 3 'e' mesmo). Mais uma parceria com seus compositores de longa data Terry Lewis e Jimmy Jam, responsáveis por vários hits da carreira da caçula da família Jackson.

OK, eu particularmente estava esperando um hit arrasa quarteirão com muita dublagem, coreografia e tal. Quebrei a cara e foi meio decepcionante. JJ resolveu fazer a sexy e gravar um R&B mais smooth, aquela vibe mais sensual, sussurrando as notas no nossos ouvidos. O groove da música é muuuuuuuuuito anos 90 e se parece muito com o som feito por ela mesma naquela época. Não é ruim, mas também não me parece fenomenal, falta impacto. Talvez ela funcionasse melhor com um segundo ou terceiro single

A produção é bem acabada, porém muito simples. Os arranjos dos vocais são muito sutis e bem elaborados com harmonias nos lugares certos reforçando o clima gostosinho da canção.

Lançar um single assim nessa época é uma cartada muito arriscada uma vez que o som que domina as paradas é completamente diferente. Além disso a música, apesar de bem legal, soa antiga que pode afastar o público mais novo. Por outro lado pode introduzir a esta mesma audiência uma sonoridade diferente. Como já foi dito é uma jogada perigosa.

De qualquer maneira vale a pena dar uma atenção ao novo trabalho de Janet, afinal ela tem um legado inquestionável e um talento fenomenal. 

Ouça:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...