terça-feira, 30 de setembro de 2014

Aretha Franklin canta Adele em novo álbum

Moça, tem um pouco de cara na sua maquiagem
Depois de anos sem gravar, a Rainha do Soul, Aretha Franklin voltou aos estúdios e prepara um álbum só de covers, o Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics, seu 39º álbum. A primeira música escolhida para ser trabalhada foi "Rolling in The Deep", de Adele.

A interpretação da diva master é infinitamente mais visceral do que a da britânica, leve isso tanto para o bem quanto para o mal. Comparações entre as cantoras chegam a ser levianas mas inevitáveis, enquanto Adele canta calmamente com linearidade e serenidade, Aretha brinca (até demais, as vezes) com as notas da música tornando o hit uma música sua. São nesses melismas que moram o perigo, particularmente eu ODIEI o que ela fez no primeiro refrão em um grave escroto no min 1:03, porém o resto da faixa está a salvo. E convenhamos, É a rainha do soul, ela pode fazer o que quiser.

A voz da diva já dá sinais de cansaço mas nada que prejudique a execução de todas as acrobacias vocais que ela se propõe a fazer. 

A surpresa fica por conta do final, o Mash-up com o clássico de Marvyn Gaye "Ain't no mountain high enough" que se encaixou perfeitamente na melodia da canção.
Ouça:


Na set list do CD que está por vir estão covers de Alicia Keys, Whtiney Houston (estou ansioso por estes dois), Barbra Streissend e The Supremes. Olha a set completa:

1 – At Last (Etta James)
2 – Rolling In the Deep (Adele)
3 – Midnight Train To Georgia (Gladys Night)
4 – I Will Survive/Survivor (Gloria Gaynor/Destiny’s Child)
5 – People (Barbra Streisand)
6 – No One (Alicia Keys)
7 – I’m Every Woman/Respect (Whitney Houston/ Chaka Khan)
8 – Teach Me Tonight (Dinah Washington)
9 – You Keep Me Hangin’ On (The Supremes)
10 – Nothing Compares 2 U (Prince/Sinead O’Connor)
Já posso morrer com o Mash-up da faiza 4? OK



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...