quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tudo Junto e Misturado é assim Love? de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez - Love- Depois de muita dificuldade no lançamento, falhas de divulgação, boicote, troca de gravadora e todos os problemas da face da terra, J.Lo dá a volta por cima e lança o tão adiado Love?

O hit On The Floor abre o álbum em grande estilo, a música está ha 15 semanas ocupando ótimas posições na parada mais importante dos EUA: o hot 100 da revista Billboard. Produzida por Red One, a faixa é um dance feito para animar as pistas de dança, o sample da lambada “Chorando Se Foi” de Kaoma garante a presença da alma latina da cantora.

Pra acompanhar a vibe do sucesso de On The Floor temos Papi que também tem um tom caliente com partes faladas em espanhol e Invading My Mind que é a mais eletrônica de todas, mesclando elementos do eletro e do house. Hypnotico, escrita por Lady gaga, também segue essa linha.

Love? mescla as tendências do Pop mundial de fazer música eletrônica com as origens latinas e mais urbanas de Jennifer, claro, sempre regado com a boa e velha levada pop pra deixar as coisas mais palatáveis ao público mais geral.

O segundo single mostra a Jenny from the block mais black, misturando batidas de ska e reggaeton com a participação de Lil Wayne. A mistura resulta numa das melhores faixas do CD.

O álbum conta também com aquela baladinhas mais melosas e chatas que não combinam muito com a voz de Jennifer mas que sempre são presentes. Until It Beats No More é um exemplo de faixa que poderia muito bem não existir e não faria muita falta.

Outra canção meio estranha é (What It is) love? que lembra, e muito, I hate This Part das Pussycat Dolls, principalmente nos primeiros versos.

O R&B que consagrou a cantora também está presente em Love?. Run TJennifer Lopez – Love [Deluxe Edition]he World e One Love mostram que J.Lo não esqueceu o que a fez famosa.

No final das contas Love? é um álbum cheiro de referências e muito atual, talvez o  pecado seja a mistura de vários estilos em um só lugar. A constância passa longe desse trabalho, isso as vezes incomoda o ouvinte, principalmente quando há uma mudança brusca de gênero musical de uma faixa para outra. Mas o que desagrada a uns pode ser um diferencial para outros, no sentido em que cada nova música ser uma descoberta. No final das contas, numa vibe ou em outra Love? foi feito pra dançar e curtir e cumpre muito bem seu papel.

Nos EUA ainda há uma versão Deluxe com 4 faixas bônus.

Preço médio: R$ 24,90

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...