sexta-feira, 10 de junho de 2011

O tão esperado ‘4’ sai do forno antes da hora desaponta muita gente

Beyonce - 4 Antes do seu lançamento oficial, cai na web a versão standard do quarto álbum de estúdio de Beyoncé: “4”. Quem estava esperando aquele CD dançante e cheio de swing vai quebrar a cara, como a cantora havia falado as influências são outras, foram citadas pela Queen B: Adele e Florence and The Machine, então a gente já pode imaginar pra onde vai o som dessa vez.

O CD já abre no slow down com 1+1, já comentada aqui no blog, a partir de então começa uma sequencia de baladinhas R&B com influências dos anos 90/2000, batidas marcadas e vocais bem fortes. Por falar em vocais estes estão bem agressivos neste álbum, talvez pra combinar com a força das letras.

As músicas isoladamente definitivamente não são ruins, porém elas pecam simplesmente pela quantidade, que torna o álbum bem lento e um tanto chato (mas não chega a ser um “I am…Sasha fierce CD1”). Alguns definem isso como maturidade, porém esse ‘crescimento’ foi muito brusco e faz o ouvinte estranhar um pouco a falta dos up tempos. E um fato, música lenta não significa que ninguém cresceu, só uma tendência de criação.

A novidade mesmo ficam por conta das músicas mais animadas, com exceção de ‘Party’ com Kanye West e Andre 300 que apesar de muito boa não tem nenhuma novidade sonora; as outras têm uma pegada diferente com batidas mais étnicas. Vide a originalidade de Run The World e o quase axé gostosinho de ‘End Of Time’. ‘Count down e sua vibe levemente ska e R&B com letra divertida e criativa se destaca.

Outra que merece ser ouvida com atenção é Love On Top, num clima bem início dos anos 90 bem feliz a música é leve e diferente. Note também o tom altíssimo que a cantora vai chegando nos últimos refrões.

No final das contas não é o melhor trabalho de Beyoncé, mas com sucessivas ouvidas a gente tem nossas preferidas e se salva muita coisa. O lançamento está previsto para o dia 28 de Junho, mas algumas fontes afirmam que devido às críticas ‘4’ seria adiado pra setembro e dele só seriam conservadas as músicas lançadas até então, A assessoria da gravadora não confirmou a informação. Só nos resta esperar.

1 comentários:

Anônimo disse...

xiiiiiiii nem consegui ouvir tudo, é ruinzinho mesmo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...