sábado, 28 de maio de 2011

Tal mãe monstro, tal filho monstro – Nasce Born This Way da Lady Gaga

Born This Way - Lady GagaComo todos sabem, Lady Gaga pariu o seu tão aguardado álbum 'Born This Way" e inclusive ela própria já foi garantir as suas cópias numa loja nos EUA esses dias.

Gaga repete a fórmula que a consagrou, o dance/eletrônico dita a sonoridade do álbum de cabo a rabo com diversas nuances ao longo das músicas, passando pelo estilo oitentista, anos 90, mais seco, e por aí vai. Apesar de ter o estilo bem demarcado a diversidade de sons é grande. Na verdade o CD é o registro sonoro da personalidade da cantora: diversificado, cheio de referências, controverso e acima de tudo extravagante. A loucura começa pela capa, uma montagem tosca do rosto da cantora como parte de uma moto, e no encarte as coisas pioram, como Gaga numa roupa de placenta (!).

Passeando pelas faixas a extravagância salta aos nossos ouvidos, são tantos clichês da música dance usados de uma vez que a coisa toda se torna boa, tem de tudo: pianos, saxofones, sons de palmas digitais, efeitos pra modificar a voz e muBorn This Way special edition- Lady Gagaito mais.

De longe a primeira música lançada homônima ao álbum é a melhor do CD. A divertida 'Americano' também é destaque do álbum e a mais exagerada que existe.

A edição especial saiu com mais 3 faixas e um CD bônus com 6 remixes, ouvindo essa versão a coisa toda fica um pouco cansativa, com o volume algumas faixas se tornam dispensáveis como "Bloody Mary"

De qualquer maneira, não dá pra definir muito bem se o trabalho beira a obra de arte ou beira ser canastrão, mas é exatamente assim que é Lady Gaga. Ouça e chegue as suas próprias conclusões.

Preço Médio:

Versão Standard: R$ 34,90

Versão Espercial: R$ 44,90

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...