segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Sofrimento que conquistou a América - Adele

A mais nova mania da américa, por incrível que pareça, é uma britânica: Adele. A cantora está dominando o topo das paradas por aí com um som meio retrô e letras mais sofridas que as de Diane Warren.

Rolling In The deep, o primeiro single, é um sucesso estrondoso ao redor do mundo, ganhando, inclusive, uma versão na série musical Glee

adele 21Adele vai de encontro ao eletropop dominante nas paradas mundiais e mais contraditoriamente faz um som tipicamente americano com influências do Soul, Country e Folk cantando basicamente sobre o fim do seu relacionamento.

A voz meio rouca de timbre incomum somada a uma interpretação dolorida de quem realmente passou pelo que canta dão o tom melancólico do álbum. É a típica produção que você apaga as luzes de casa, deita no sofá de olhos fechados e viaja nas letras e na sonoridade.

Se o ouvinte estiver procurando por músicas pra dançar, se animar e etc. está ouvindo o álbum errado, esse aqui é pra simplesmente ouvir e sentir. E pode crer, vale cada segundo dedicado à apreciação das composições.

A produção simples realça ainda mais a voz e a interpretação das histórias contadas através das músicas. Sem participações especiais, Adele leva todo o crédito pelo sucesso do disco no qual ela está envolvida desde a composição até a produção das faixas.

Música adulta contemporânea de qualidade. Não só de Rihanna e Katy Perry vive o pop atual (Graças a deus). Como foi dito vale muito a pena ouvir.

 

Preço médio

R$ 24,00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...