sábado, 10 de julho de 2010

'Nem menina, nem mulher' é assim o novo álbum de Miley Cyrus

Miley Cyrus já vinha dando sinais de seu amadurecimento, tanto no seu visual quanto nas suas músicas (vide The Climb) e depois do lançamento do primeiro single do cd homônimo "Can't Be Tamed" podemos realizar o quanto a menina vem mudando.

O álbum"Can't Be Tamed" mescla a sonoridade pop/rock pela qual ficou conhecida a cantora com elementos da música dance resultando num álbum bem atual que segue as regrinhas fonográficas vigentes: auto- tune na voz, influênicas eletrônicas e pouca personalidade nas músicas, mas ainda sim dá pra reconhecer um pouco da antiga Miley ao longo das faixas, principalmente nas baladas mais melosas e de produção mais crua como em "Forgiveness and Love". É exatamente aí que está o valor do album, mas coisas mais fieis as raízes da cantora, que diz não gostar de música pop (pois é, pasmem). "Scars" é um ótimo exemplo de faixa mais revoltadinha e arranjo mais agressivo, com guitarras mais rock porém não menos comerciais (e isso é muito bom).

Porém o que domina o álbum é mesmo a musica dance, presente no primeiro single e em várias outras faixas. Incrivelmente os produtores conseguiram misturar bem os estilos, o som é interessante. Destaque para a música "Two more Lonely People"que mostra bem essa mistura, e pra faixa de abertura "Libert Walk", um eletropop legítimo bem dançante (quase uma Lady Gaga...ok, exagerei).

"Permanent December" é uma faixa bem fraca que remete diretamente a Ke$ha, e só por esse comentário você pode ver como é: partes faladas, muito efeito e musica pra dançar sem prestar muita atenção (senão você quer se matar), ponto a menos pra Miley.

Durante os altos e baixos do álbum dá pra reconhecer muitas outras influênicas que passam de Kylie minogue à Ke$ha como já citado. O resultado final não é ruim, mostra exatamente como Miley está no momento: se tornando mulher e procurando sua personalidade musical, nesse momento vale tudo mesmo, experimentar, se influênciar, se fixar, se render à moda e por aí vai.

Preço médio: 29,90

A partir de Agora toda terça-feira vocês vão ter uma resenha de álbuns, vídeos e músicas lançadas no mundo pop aqui na coluna Check-up; essa é uma pareceria da JukeBoxBr com o UltraMegaPop. Então está marcado, toda terça post duplo aqui e lá. Até a proxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...