segunda-feira, 28 de junho de 2010

Após longos e tenebrosos invernos Toni Braxton lança Pulse

Finalmente, depois de muito drama, cancelamentos de shows, vazamentos de músicas e problemas com gravadora, Toni Braxon lança o álbum 'Pulse'.

Gravado há um bom tempo, e semi-finalizado o álbum caiu na rede obrigando a cantora a voltar aos estúdios para repaginar as faixas, algumas permaneceram inalteradas, outras ganharam novos arranjos supostamente mais atuais. O resultado de todo esse 'vai e vem' foi um álbum morno, datado e sem muita originalidade.

Toni se arriscou pelo campo mais Pop mesclando com seu som de influências da black music, se deixando levar claramente pelas cantoras de sucesso no momento, principalmente Beyoncé e Rihanna. O som não é ruim, mas peca muito pela similaridade, principalmente em algumas faixas; pra quem já ouviu o single "Yesterday" com certeza teve aquela impressão de já ter escutado antes, e sim a música é quase a mesma coisa de "Broken-Hearted Girl", as semelhanças com Beyoncé não param por aí tá? A faixa "looking at me" é uma mistura descarada de "Get Me Bodied" e "Single Ladies".

O estilo de produção das faixas também é muito parecida aos milhões de clones de "Halo" espalhados pelo mundo, um R&B mais pop, de produção mais crua, bateria aparente, sem muitos efeitos acompanhada de piano.

Mas é claro que o álbum não é feito só de "cópias" e coisas pouco originais. A ótima "Hero" nos remete à Toni Braxton do R&B urbano e seus tons graves envolventes. As grandes baladas não poderiam ficar de fora do álbum de uma Diva, as faixas "No Way" e "Why Don't You Love Me" cumprem muito bem esse papel e deixam bem claro no que Toni é realmente boa: cantar nossas dores de cotovelo e amores com muita emoção e melodias melosas.

Os atropelos definitivamente atrapalharam o processo criativo do álbum, muita coisa boa foi deixada de fora e a divulgação dos singles está bem duvidosa (3 clipes antes do lançamento do cd, como já foi comentado aqui) e tudo isso está resultando no mau desempenho dos singles e do álbum nos charts americanos, estreando em 9º na Billboard e caindo para 20º na semana seguinte.

Também foi lançada uma versão Deluxe que conta com 4 faixas inéditas e dois remixes de "Yesterday" sendo um deles com a participação do cantor Trey Songz.

Foram 5 anos sem lançar nada permeados por problemas de saúde e com gravadora, agora Toni está mais estabilizada e segura em relação à sua saúde, tomara que seus próximos trabalhos sofram menos com a pressão de se tornar atual e foque nos pontos fortes da cantora: as boas baladas cheias de Soul e o R&B urbano e 'divonico' que a consagraram como o ícone que é.

Preço médio: R$ 37,00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...