quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Queridinha da Inglaterra: Cheryl Cole

Já ouviram falar em Cheryl Cole? Se não, anda meio por fora da música por que ela está bombando lá pela inglaterra e reino unido. Integrante da Girlband inglesa Girls Aloud a cantora resolveu se lançar em carreira solo e contou com o apadrinhamento de Will.I.Am do Black Eyed Peas na produção do seu CD solo "3 words".

O trabalho soa como uma extenção do último cd do BEP, batidas pop/eletrônicas e conta até com os vocais (as vezes desnecessários) do Will em 3 faixas, só falta o resto dos integrantes e temo o Black Eyed peas com uma participação de Chery - ok, exagerei; mas de qualquer maneira a sonoridade é bem semelhante com uma ressalva: falta um pouco da malícia americana, o som é um pouco sem graça. Talvez pelo fato de se tratar de uma inglesa e como sabemos eles são sem sal mesmo.

As batidas eletrônicas estão presentes em quase todas as faixas, mas por incrivel que pareça os efeitos na voz são quase não são utilizados, deixando o som mais pop

O ponto alto do cd com certeza é a voz muito agradável e muito bem educada de Cheryl, ela se dá bem tanto nos graves como nas notas mais altas sem ser forçada nem precisar gritar. Toda suavidade da voz da cantora pode ser percebida na única faixa mais lenta do álbum entitulada "Don't Talk About This Love", a música nem é lá essas coisas e a produção é bem fraquinha, mas vale ouvir pela voz.

Foram lançados 3 Singles até agora, Fight for this love, 3 words e Parachute, as três são ótimas canções dentre as muitas outras com potencial dentro do álbum.

Destaque pra "Make me Cry" com a sua repetição absurda que fica na cabeça para o resto da vida e a gente ainda quem ouvir mais.

Apesar de não ser exatamente orginal, e da falta de pimenta da cantora, o álbum é muito bom e vem fazendo um merecido sucesso na Inglaterra.

Preço médio: R$29,00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...