segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Base Pop - Janet Jackson

O UltraMegaPop começa hoje uma séries de postagens sobre Artistas que influenciaram o mundo pop com sua obra e/ou atitudes. O primeiro ícone Pop a ser apresentado no BasePop será Janet Jackson.

Irmã caçula da família Jackson, Janet Damita Jo Jackson começou sua carrira atuando em seriados quando ainda era uma criança. Aos 16 anos Janet gravou seu primeiro CD solo mas o sucesso só viria a partir do seu terceiro álbum "Control", de 1986, foi também quando começou a longa parceria com os produtores Jam e Terry Lewis responsáveis pela mudança do seu som e a adição de elementos da música negra contemporânea, rap e pop. Neste álbum Janet trata de questões sociais e é aclamada pela crítica chegando a vender 12 milhões de álbuns.

No seu quarto álbum "Janet Jackson's Rhythm Nation" a cantora amplia os assuntos abordados nas letras e se firma como dançarina, inovando em suas coreografias marcantes. confere o clipe de "Rhythm Nation":



A partir de 1993, a cantora tenta se desvencilhar do estigma do sobrenome Jackson e lanca um trabalho entitulado simplesmente de "Janet", nessa época janet ingressa na carreira do cinema atuando no longa "sem medo no coração (Poetic Justice)" sendo indicada ao oscar pela música tema pela qual também foi responsável.

As acusações de pedofilia que envolviam seu irmão Michael motivaram Janet a fazer um dueto com ele denominado "Scream" para ajudar na imagem do cantor, a faixa estreou em quinto lugar no Hot 100 da Bilboard e tem o video mais caro da História (orçamento de $ 7 milhoes). Olha o vídeo:



Janet ganhou um prêmio da National Black Lesbian and Gay Leadership pelo trabalho entitulado "The Velve Rope" que teve parte do lucro das vendas do single "Together Again" destinado à pesquisa da AIDS.

Em 2000 Jantet grava o Álbum "All For You", tendo grande exito em seus singles. nesse mesmo ano atuou no filme "Professor Aloprado 2"

Em 2004 Janet foi escolhida para cantar na abertura do Super Bowl, no meio de sua performance. que teve participação de Justin Timberlake, o cantor tira parte do top da performer deixando seu seio à mostra. O ocorrido teve uma aceitação ruim do público no EUA e as rádios boicotaram as músicas de Janet, acarretando no mal desempenho do álbum "Damita Jo"

A partir de então janet tem enfrentado dificuldades em sua carreira, trocando constantemente de gravadora.

Agora está lançando uma coletânia de seus maiores sucessos pela Universal Music, o ábum conta ainda com a inédita "Make me" que chegou ao primeiro lugar da parada dance da Billboard.

Com vários premios em sua partelira, inclusive Grammy's, American Music Awards e o MTV ICON, Janet Jackson é um grande ícone da música pop, influencia cantoras atuais como Beyoncé e Britney Spears e continua fazendo sucesso e mostrando ao mundo seu incrível talento.


5 comentários:

Cajumanga disse...

Eu comprei a coletânea dela ontem e é perfeita!! é praticamente o timeline das músicas que realmente importam na carreira dela!

Beijos!

P.S.: Ela assinou com a Universal Music

Karlos disse...

Poooooorra, essa mulher eh uma DIVA sabia *.* só falta voz :P mais enfim, eu AMO umas musiquinhas dela sabe e as coreografias eu nem comento /fiufiu Janet com certeza eh o que se pode chamar de ÍCONE! Amooooo demais e desejo que ela faça bastante sucesso com essa coletânea, e que venham muitos lives de All Nite, Feedback e So Excited pra a gente morrer :P

Ultramegapop disse...

ju realmente a coletania saiu pela universal, mas ela teve problemas com a "island" q eh um selo da universal, eu li q ela foi pra sony mas no site da sony naum tem nada, resolvi mudar o texto
mas valeu pelo tok :)

Anônimo disse...

love you jackson

Anônimo disse...

Ela sim é uma Diva , caraa qe pena qe ela não é tão reconhecida aqui no Brasil como deveria , pena mesmo ,pela artista tão grandiosa q é , ela tanto qto Madonna , [até acho ela bem melhor qe a Madonna ,pronto faley] , revolucionou a musica com suas coreografias ,estilo e toda uma imagem é só olhar os clipes dela e vc vera ,Britney , Beyonce , Rihanna ,Ciara até Lady Gaga enfim todas essas artistas "novatas" , já confessaram ter Janet como uma de suas influencias ,[procura no Google],bom sou fã dela desde dos meus 12 anos [hje tenhu 22]e desde então sou amooooooooo essa mulher !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...