quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A ousadia da Loba Shakira

Shakira é uma cantora com muitas influênicas, coisa que fica bem clara em seu novo CD "She Wolf", a mistura de estilos é tão grande que fica dificil definir qual a linha que a cantora segue.

A faixa título do álbum já foi comentada aqui no Blog e surpreendeu muita gente pela mudança brusca do que a gente estava acostumado, mas o restante do álbum mostra que não é bem assim

A gente consegue reconher o estilo Shakira ao longos das faixas mesmo com a mescla de ritmos, mas também fica clara a preocupaçao da cantora em se reinventar e se adaptar ao mercado americano. "She Wolf" e "Men In This Town" deixam isso mais evidente com seus elementos eletropops a la Lady Gaga.

As raízes latinas não foram deixadas de lado, e faixas como "Long time" e "Good Stuff" contém elementos de reggaeton com um quê de dança do ventre, que já são típicos da colombiana.

"Why Wait" lembra muito o início de "Gimme More" de Britney Spears, mas depois ganha so moldes de uma música de Shakira, o resultado é um eletropop com leve influência do oriente médio. Outra faixa bem diferente do álbum é o provável próximo single "Did it Again", esta merece uma ouvida mais atenta, tem um quê dance/black com uma percussão que chega a lembrar um bom pagodão brasileiro, boa faixa.

"Gipsy" nos lembra de longe aquela cantora que cantava "Estoy Aquí", os elementos orientais sao presentes mas a melodia é mais intimista.

A parceria com Wyclef Jean se repete neste trabalho na música "Spy", porém o resultado não é tão bom quanto na primeira vez. Com uma base que lembra "Billie Jean" (clássica do rei do pop) a música tem vocais horríveis e melodia bem chata.

"Mon Amour" mostra outra vertente que o público está acostumado a ouvir da intérprete, o Pop/rock que casa bem com a voz exotica de Shakira, faixa com atitude.

O restante das músicas do CD são versões em espanhol de "Did It Again", "Why Wait" e a já conhecida "Loba", mostrando de apesar de tudo Shakira não deixa seus fãns latinos de lado.

Aparentemente inovador mas com suas falhas "She Wolf" é um bom trabalho pop que mostra Shakira se adaptando ao mercado e se dando "bem" com suas ousadias musicais até então, pelo menos é o que mostram as paradas. O resultado das experimentações nem sempre é o melhor mas mostram que a cantora não tem medo de se aventurar, porém com com certas ressalvas já que, já que não abandonou totalmente o estilo que a consagrou nos Estados Unidos.

Preço médio: R$20,00

1 comentários:

Murilo Filho disse...

è, parece que nossas opiniões bateram mesmo.
Já vou te seguir!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...