segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Volta de Whitney Houston! 'The Voice' is back? Nem tanto

Depois de 7 anos sem lançamentos inéditos a cantora Whitney Houston volta com seu novo álbum "I Look to You". A espera dos fãs foi reconpensada com um trabalho bem redondinho, porém nada surpreendente. O álbum conta com contribuições de grandes nomes da música como Alicia Keys e Akon. Quem esperava um trabalho cheio de agudos e notas alongadas vai se decepcionar, Whitney está mais contida em seus "gritos", seja pela limitação da sua voz atual, seja por pura opção por interpretações mais sóbrias, digamos assim.

O CD começa com o primeiro Single "Million Dollar Bill", música com pegada Disco meio 'motown', animadinha, é a coisa mais 'diferente' do álbum e já inicia com a cantora segurando uma nota e mostrando que apesar dos problemas a voz continua lá. Esta faixa foi escrita pela cantora Alicia Keys especialmente para Whitney Houston.

"Noting But Love" é mais pop e tem uns tons graves em certas partes que não valorizam muito os vocais da intérprete. Outra faixa com a pegada pop é "For the lovers", boa, sem muito destaque. "Call you tonight" é uma baladinha midi-tempo muito suave e ótima de ser ouvida.

A primeira grande Balada do CD, no melhor estilo 'Classic Whitney', é a faixa título "I look To you". Interpretação inpecável da Diva, mesmo economizando nas notas altas a cantora ainda mostra por que é inspiração para tantas outras.

A única participação especial fica por conta do cantor/produtor Akon na música "like I Never Left", esta faixa já havia vazado na internet a um tempo atrás, foi regravada com alguns vocais adicionais e incluída no álbum. Particularmente não gosto muito de Akon, mas a música resultou numa parceria harmoniosa que lembra as canções gravadas nos anos 90.

A regravação do clássico do soul "A Song for You" causa uma certa 'polêmica'. Esta música já foi interpretada por Whitney a tempos atras na forma tradicional e agora volta neste novo trabalho repaginada com direito a uma virada no tempo da canção tranformando num dance, que nem é dos melhores, mas num remix com batidas mais marcadas funcionará muito bem nas baladas. De qualquer maneira há quem diga que essa versão tira um pouco do ar romantico da canção mas a torna inegavelmente mais pop e aí está o 'dilema'. Escute as duas versões e tire as suas concluões, melhor mais pop e menos romantica ou tradicional com mais emoção? Você decide.

A compositora Dianne Warren, a mulher que mais amou e mais sofreu por amor no mundo, e que escreveu os maiores clássicos da música romântica/dor de cotovelo do mundo como por exemplos: Because You Loved Me - Celine Dion e Un-break my Heart - Toni Braxton, também deu a sua contribuição para o novo trabalho de Whitney, a música se chama "I didn't Know My Own Strength" e pelo título da canção você já imagina como ela deve ser, uma grande balada com letra emotiva e interpretação idem. Boa faixa, como esperado.

"Worth it" é uma das melhores canções do CD, R&B da melhor qualidade, daquele estilo pra sentar, fechar os olhos e curtir as batidas. (fãs da Whitney não vão gostar do comentário, mas...) O início da baladinha lembra o estilo da Mariah Carey, particularmente na música "Bye Bye", mas depois se diferencia, obviamente.

"I Got You" é outra produção de Akon, devidamente assinada com sua já conhecida vinheta no ínicio da música ('Konvicted'), inicia-se com uma introdução meio sombria, depois com uma virada de bateria que lembra um pouco raggae, é complementada com toques de violino e batida mais black.

O CD encerra com a ótima "Salute", R&B contemporâneo muito bom.

Whitney Houston está de volta com um trabalho de muito boa qualidade, mas que talvez não agrade a alguns que esperavam uma coisa mais revolucionária, ou com mais alarde. Bom som, boa voz, mas nada impressionante.

"I look tou You" ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, mas já pode ser ouvido na íntegra de graça no site oficial da cantora.

2 comentários:

Lucy Diva disse...

Quem escreve bem é ele!!!......vou me lembrar disso quando for famosaaaaaaaa...........beijoss Lindooooooooooo!!!!!!!!

Karlos disse...

Arrasou!
Crítica toda trabalhada nos detalhes *.* tu fecha demais gato!
Beeijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...