segunda-feira, 22 de junho de 2009

Diva futurista: Chris...ops Lady Gaga

Lady Gaga veio pra dar uma sacudida no mundo pop que andava meio sem cor ultimamente. Com suas roupas completamente extravagantes, totalmente futuristas e som diferente vem ditando as novas tendências do pop.
Seu álbum The fame chegou em primeiro lugar em vinte paises, e trás como primeira música de trabalho a contagiante “Just Dance”, música com pegadas eletro e dance, muito boa.

O CD segue com a ótima “Love Game”, continuam na mesma linha pra dançar: “Beautifil Dirty Rich”, “The Fame” e o outro grande sucesso “Poker Face”.

A faixa “Eh Eh (Nothing Else I Can Say)", também lançada, de todo os singles é a mais fraca até então, mas o clipe compensa pelo visual e a performance de lady Gaga O single mais recente do álbum é "Paparazzi" que segue a mesma linha de "Eh Eh",música mais ou menos com ótimo vídeo . “Money Honey” é bem pop/dance e merecia ser lançada também.

A música não é lá grandes coisas mas o conceito do vídeo com a sonoridade do álbum vai mudando ao longo das músicas pra uma coisa mais crua e chegada ao pop rock. “Again Again” trás um arranjo de piano com influencias jazz meio retrô e um toque mais rock com seus riffs de guitarra; já “Boys Boys Boys” termina caindo na repetição dance/eletro das outras faixas e não trás nada de realmente novo ao CD. “Brown Eyes” é uma supresa, uma balada romântica pop/rock bem leve toatalmente diferente do estilo das outras faixas. Finalmente “I Like it Rough” retoma ás primeiras canções do cd mesclando com o estilo das últimas fechando bem o “The Fame”

Lady Gaga volta com o conceito de artista pop visual, seus clipes tem um apelo sexy e cores vibrantes com uma vibe bem atual. A artista se mostra muito talentosa tanto como performer (cantora e dançarina) como instrumentista e compositora, compondo, inclusive, para Britney Spears. Diferenciando-se das coisas mais manufaturadas e pouco originais que estão na cena pop atual.

Ultimamente a mídia vem comparando Lady gaga à Madonna devido ao seu forte lado sexual e sua tendência a fazer moda e polêmica, particularmente eu acho que é querer comparar demais. Obviamente, como toda cantora pop, Lady Gaga tem suas influencias e Madonna indiscutivelmente é uma delas, mas não a ponto de gerar comparações.


Meses atrás Christina Aguilera apareceu com um visual bem parecido com o da interprete de “Poker Face” e a música “Keeps Getting Better”, seu último single, é pop/eletro, por acaso (ou não) muito parecida com o estilo Lady Gaga, recentemente anunciou que seu próximo trabalho será nessa mesma linha e com visual futurista. Influência? Coincidência? Nunca vamos saber. Quando perguntada sobre o seu visual semelhante à outra cantora, Christina respondeu que não sabia nem de quem se tratava. A gente acredita? Como diria Copélia...Prefiro não comentar. Olha só a foto ai de lado e tire suas próprias conclusões.



Dá uma olhada aqui na performance fantástica da Lady Gaga, ontem no Much Music Awards cantando “Love Game” e “Poker Face” e confere por que está todo mundo falando nela.

Voltando ao álbum, “The fame” vale a pena ser ouvido, é um ótimo CD Pop pra dançar e curtir a bela voz da lady Gaga. A cantora já anunciou para os próximos meses o relançamento do álbum com o nome “The fame: Monster” com mais seis faixas inéditas.

Preço médio: R$28,00


Vamos falar mal da Lady Gaga? Ou elogiar o álbum? Não se reprima, comenta aí!

6 comentários:

Karlos disse...

Menino, tu esqueceu de falar de Paparazzi o_O vai ver a musica neh eh do The Fame neh mais ja tem clipe e tudo xP adorei a critica, tu se supera a cada atualização! Nem curto tanto Lady Gaga mais senti um recalque da Xtina ao dizer que nem sabe quem eh a Gaga...enfim, amo tu!

Ultramegapop disse...

valeu pela lembrança karlinhos!
como eu deixei passar a musica nova? :S o texto jah foi editado, valeu :*

Caleidoscópio disse...

Engraçado que esse visual futurista seja tão anos 80...

=***

Murilo Filho disse...

Lady gaga é na verdade uma mescla de Kylie minogue, christina aguilera e madonna.

Lohanny Anniston disse...

DESCORDO COM O MURILO ela é tao original a si mesma , ela pode até ser esquisita as vezes , com seu jeitão de roupas tampando o rosto panos e tudo mais , mas nada comparável !

Anônimo disse...

Assim tipo, né por nada não mas as duas estão bem feinhas na foto comparativa, como diria um amigo meu na midia qualquer um é lindo...rsrsrsrs(Me perdoem os outros fãs, mas prefiro ser sincera)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...